sexta-feira, 2 de julho de 2010

Meus amigos coreanos

Acho que já tenho as próximas férias garantidas na Ásia. Meus amigos sul-coreanos estão em toda a parte. Chegam a Toronto para estudar por, no mínimo, quatro meses. São tímidos, falam muito baixo, a pronúncia em inglês é sofrível - me explicaram que não tem "f" nem "r" na língua deles - mas eles são muuuuuuuuuuuito gente boa.
Nas aulas da manhã, sento entre Jaimim e Toguin. Na minha frente, Yuna. Logo depois, Hede. Depois, Stella. Jaimin parece um professor de Matemática, Toguin lembra um herói de filme de kung fu, mas os dois me ajudaram muito nos primeiros dias. Toguin ficou orgulhosíssimo hoje porque Yuna o comparou a um ator de cinema coreano. Yuna em sala de aula é uma menina tímida, de óculos pretos e roupas discretas. Mas nos nossos passeios, se transforma em uma bonequinha linda, bem arrumada, pele de porcelana. Stella é a doidinha: cabelo vermelho e encrespado no salão, ri o tempo todo, tem duas bochechas enormes e no segundo dia de aula disse pra turma tomar cuidado comigo, que eu era muito perigoso. Brincadeira do suiço Pascal, meu companheiro de casa, que é amigo da Stella. Ah, o nome verdadeiro da Stella é impronunciavel - ela sabe disso e, como muitos coreanos por aqui, resolveu adotar nomes ocidentes. À tarde, Stella novamente na sala de aula, junto com Jason (tb não consigo falar o nome coreano dele). Já sei muita coisa sobre Seul......

2 comentários:

  1. pelo visto, já sabe mais sobre seul do que sobre qualquer lugar do canadá, né?

    o blog tá ótimo!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi cláudio,sou eu Anahi,que saudade!Adorei o blog o meu é http://anahipg.blogspot.com nao ta terminado mas ta andando rs
    xoxoxo
    anahi

    ResponderExcluir