sábado, 31 de julho de 2010

Meus amigos alemães




Uma boa surpresa desta viagem: conhecer melhor os alemães. Não sei se dei sorte, mas os que conviveram comigo aqui em Toronto são muuuuuuuuito legais. Tem a Alina, esta loira alta que está comigo no aeroporto. Dezoito anos, de uma cidade do norte da Alemanha, doce, tranquila, dei pra ela uma pulseirinha com bandeiras do Brasil que eu tinha comprado na feira da Torre de TV. Pronto, a menina não tirou mais o adereço do braço e se disse "metade brasileira". Minha amiga carioca apresentou a ela a música evangélica brasileira e ela adorou. Foi embora no sábado passado. Hoje vai embora outra "figura" alemã, o Sebastian, este do bonezinho. Vinte anos, de uma cidade perto de Frankfurt - nunca entendo o nome das cidades e ficou com vergonha de pedir para a pessoa repetir a terceira vez. Ficou 6 semanas em Vancouver e 6 em Toronto. Um garoto totalmente "da paz". Amanhã vou ao Zoológico com mais duas alemãs: Vipka e Nicole. E na segunda chega meu novo colega de casa, que também deve ser alemão. Depois de encontrar estes jovens, fiquei com mais vontade de conhecer a Alemanha.

2 comentários:

  1. cocordo contigo. os alemaes tb me pareceram super gente boa. acho q o "problema" sao os filmes q a gente assiste no brasil. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Os alemaes, em geral, sao um doce. Nada a ver com aquela velha e doida visao "guela abaixo" de que eles sao duros, chatos e secos. Acho que voce ta aproveitando muito!! Aproveite mais!

    ResponderExcluir