domingo, 12 de setembro de 2010

A pequena flor do Québec






















Meu último fim de semana canadense foi em Québec, a cidadezinha que dá nome à província francesa deste país. Sábado de sol com um ventinho frio onde fazia sombra. Domingo nublado com o mesmo ventinho. Mas felizmente a chuva não passou por lá. Um charme extra é esse microônibus ecológico, movido a eletricidade. Essa foto onde tem mais grama é de cima do muro que cerca a cidade antiga, muito legal, você se sente em 1700 e caquerada. Meu amigo russo Grigory, companheiro de viagem a Québec, ficou na dúvida: a cidade tem mais canhões e escadarias do que gente? Nunca mais tinha subido e descido tantos degraus. Para completar a aventura andarilha, dormimos num albergue. Quarto com três beliches: eu e Grigory num; no outro, um francês (Alexandre) na cama de cima e um ser humano na de baixo que eu não vi acordado; no terceiro, outro francês, Vivald, na cama de cima e o canadense Peter, na cama de baixo. Há 17 anos não dormia num albergue. Me senti um cidadão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário