segunda-feira, 28 de junho de 2010

O massacre do frango empanado

Os primeiros sustos que a gente tem em um país estrangeiro acho que são com a comida. Meu primeiro almoço no Canadá foi num restaurante chinês. Um muquifo do lado da escola, a gente só tinha meia hora para comer. Do que a gente entendeu do velhinho chinês falando, eu pedi um macarrão fininho com um pedaço de frango empanado. O chinês colocou duas patocas de macarrão no meu prato, pegou o peito de frango com a mão e massacrou o coitado com uma espécie de foice. As brasileiras do meu lado fizeram cara de nojo. Eu comi com muito gosto.
Ontem, em "my homestay", já tinha experimentado um docinho suiço do qual não consigo repetir o nome. Souvenir do meu companheiro de casa, o Pascal. O doce é sem gracinha. Melhor são os morangos gigantes que minha mãe canadense serviu junto com um mamão e uma melancia dulcíssimos. Minha mama é super natural, tem salada todo dia e fruta de sobremesa. A massa corporal magra agradece!!!!

5 comentários:

  1. Clau, e o "lanchinho" da sua mãe canadense, não rolou no almoço?
    Lembre-se q higiene não é o forte dos chineses e q vc só compra antibióticos no Canadá com receita (eles têm epidemia de salmonelose - talvez pela imigração oriental). Desculpe a seção "microbiologia e preconceito", mas não resisti...
    Take care!!
    Edu

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chefia. É melhor a comida da mamãe canadense, do que o preparo dos alimentos chineses.

    Bj
    Rosaine

    ResponderExcluir
  3. Que Mama boa eu vc tem !!! Só assim para manter a linha do canada, eu engordei 8 quilos em 11 meses :/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!!! Excelente o comentário do Edu!
    Você vai se divertir muito aí, Claudinho!
    Beijos!
    Laura B.

    ResponderExcluir
  5. Los fresones, que maravilha! Aqui tem muito nesta época. Mas mamão, que é bom, nada de nada, só aqueles de estufa, caros, raros e sem gosto de nada.
    Aproveite muito sua aventura, Claudinho. É verão, e isso muda tudo no Hemisfério Norte ;)
    Coincidência: vamos voltar na mesma época. Em outubro tou aterrissando de volta.
    Vou te acompanhar por aqui.
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir